Banrisulenses participam de reunião sobre novo plano da Fundação Banrisul
07/02/2019

A Fundação Banrisul de Seguridade Social reuniu dezenas de banrisulenses, na tarde desta quinta-feira (7), no Itaimbé, em Santa Maria. Na pauta era o novo processo de migração da entidade, chamado de FBPREV III.

O novo plano visa reduzir desequilíbrios contínuos que causam aumentos nas contribuições. Em 2014, a Fundação iniciou o Processo de Reestruturação do plano PB I, com a possibilidade de migração ao Plano de Benefícios Saldado e ao FBPREV II. Já, este ano, o FBPREV III entrou em cena.

Conforme o diretor-presidente da Fundação Banrisul, Jorge Luiz Ferri Berzagui, trata-se de um plano seguro, com outras opções de renda e que, ao mesmo tempo, mantem as opções do plano anterior.

"Queremos fazer uma transação com todos os demandantes, eles dão quitação no plano antigo e não vamos ter nada para buscar no plano novo, assim conseguimos dar equilíbrio ao novo plano", explica Berzaqui.

A migração para o FBPREV III é participativa, ou seja, não é obrigatória. Informações detalhadas estão disponíveis no site http://novamigracao.fbss.org.br/.

 

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334)
Assessor de imprensa
Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região



[Voltar]

Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região - Rua Dr. Bozano, 1147 - Ed. Marilene, Salas 301, 302 e 306 CEP: 97.015-003 - Santa Maria/RS
Fone: (55) 3222.8088 - E-mail: contato@bancariossm.org.br