Sindicato entra em contato com prefeitos para informar sobre vacinação aos bancários

O Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região está mobilizado para garantir a vacinação da categoria contra o covid-19. Na terça-feira (6), o Ministério da Saúde informou a inclusão dos bancários entre os prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra o novo coronavírus.
A categoria é uma das mais expostas ao covid-19, já que nunca deixou de atender à população durante à pandemia. Inclusive funcionários da Caixa Econômica Federal trabalharam aos sábados para atender o público que recebe o auxílio emergencial.
A previsão é de que o Ministério da Saúde divulgue uma Nota Técnica sobre o assunto neste final de semana, o que deve dar início ao envio de lotes de vacina para os estados.
“Por parte do Sindicato, entramos em contato com os prefeitos da base para que eles se preparem de antemão”, afirma o diretor de Comunicação do Sindicato, Márcio Kolinski.
Em nível estadual, a Federação dos Bancários (Fetrafi/RS) entrará em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para agilizar a distribuição das vacinas. O objetivo é promover a imunização da categoria na próxima semana.
A decisão favorável do Ministério da Saúde em vacinar os funcionários de bancos é uma importante vitória do Movimento Sindical, que se organizou para cobrar a inclusão dos categoria no PNI por meio do Comando Nacional dos Bancários.
Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334)
Assessor de imprensa
Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dois =