Vacinação antigripe do setor bancário inicia no final do mês

Começa no próximo dia 25 de abril a Campanha de Vacinação Nacional Antigripe do Setor Bancário. Neste ano, em que ocorre a 25ª edição do trabalho de imunização da categoria, participam 19 bancos e deverão ser atendidos cerca de 370 mil trabalhadores de todos os estados do país. Essa é uma conquista da Confederação Nacional do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em favor da saúde da categoria, negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

O imunizante aplicado será o Quadrivalente, que protege contra quatro formas do vírus Influenza: o H1N1 e H3N2, da cepa A, e Victoria e Yamagata, da cepa B. O laboratório responsável pela produção das doses é o Sanofi Pasteur, que tem atuação internacional há mais de 70 anos no setor.

A aplicação ocorrerá nos próprios locais de trabalho, em sistema drive-thru, ou ainda em clínicas credenciadas, conforme a logística estabelecida diretamente entre a Sanofi e cada uma das instituições financeiras que aderiram ao programa. Também haverá uma central de atendimento aos usuários.

Doença grave

A influenza é catalogada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença grave, que precisa ser prevenida todo ano, em especial agora no período da pandemia de covid-19, pois uma doença pode agravar a outra. Em todo o mundo a cada ano são registrados de 3 milhões a 5 milhões de casos graves de gripe, que provocam de 290 mil a 650 mil mortes.

Para Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT, “é fundamental que todos se vacinem, em especial neste momento da crise sanitária da covid-19, pois o bancário trabalha na linha de frente e tem contato constante com o público; essa é a melhor forma de garantir a sua própria saúde, de sua família e de toda a sociedade”.

Cronograma básico da campanha

De 25/04 a 30/06 – São Paulo, Capital e Osasco (prédios administrativos)

De 28/04 a 30/06 – Estados do Sul e Sudeste

De 02/05 a 30/06 – Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − oito =