Banrisulenses aprovam, em nova assembleia, PPR do Banrisul

Os banrisulenses de Santa Maria aprovaram, em assembleia, a proposta de Acordo Coletivo com o Banrisul sobre o Plano de Participação nos Resultados (PPR), que implica na extinção do sistema de Remuneração Variável (RV). O pleito ocorreu na segunda-feira (30), de forma on-line, e contou com 220 eleitores.

No total, 167 (75,91%) banrisulenses votaram sim (aprovação da proposta) e 52 (23,64%) votaram não. O pleito registrou uma abstenção.

“A assembleia foi válida e houve o quórum mínimo de 50% dos solicitantes”, afirma o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Márcio Kolinski.

Esta foi a segunda assembleia realizada sobre o tema. Em 7 de janeiro, os banrisulenses da base de Santa Maria haviam rejeitado a proposta do PPR com 63% dos votos contrários e 36,4% dos votos favoráveis. Contudo, uma mobilização da categoria provocou a realização do novo pleito.

Com o resultado da nova assembleia, os funcionários do Banrisul de Santa Maria e região aprovam o PPR do banco e concedem poderes para o Sindicato ou a Fetrafi/RS para firmar a norma coletiva.

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334)
Assessor de imprensa
Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + quinze =