Quinta-feira (9) é dia de Encontro Nacional dos Funcionários do Santander

Os funcionários do banco Santander realizam na quinta-feira (9) seu encontro nacional para debater sobre a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Nacional do Bancários e sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico com banco. O evento reúne funcionários de todo o país, sendo que parte participará presencialmente e a outra na modalidade remota, por meio de uma plataforma digital de videoconferências. O encontro presencial será realizado no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

“É um momento estratégico para nossa Campanha Nacional, no qual vamos debater sobre questões que afligem funcionários do Santander em todo o país para definir as reivindicações específicas que apresentaremos ao banco e também nossos pontos de vista sobre a pauta geral da categoria, que será debatida e definida no próximo final de semana, durante a 24ª Conferência Nacional dos Bancários”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Lucimara Malaquias.

Entre os pontos a serem debatidos estão: Melhores condições de trabalho; valorização dos trabalhadores com distribuição dos lucros; definição transparente e participativa das metas; manutenção do protocolo de prevenção e segurança contra a covid-19; valorização da saúde e do bem estar dos funcionários e clientes; reajuste justo nas bolsas de graduação e pós-gradução; fim das terceirizações e das demissões; mais contratações já e com condições dignas de trabalho.

Cuidados com a covid-19
Todas as delegadas e todos os delegados que forem participar presencialmente deverão apresentar comprovação de vacinação contra a covid-19 (passaporte vacinal) no ato do credenciamento. Também deverão apresentar o comprovante de teste negativo, do tipo antígeno, contra a covid-19, realizado em até três dias antes do credenciamento.

Programação
Encontro Nacional dos Funcionários do Santander
Quinta-feira, 9 de junho
9h – Mesa de Abertura
Juvandia Moreira | Presidenta da Contraf-CUT e Coord. do Comando Nacional dos Bancários
Rita Berlofa | Secretária de Relações Internacionais da Contraf-CUT
Ivone Silva | Presidenta do Seeb/SP e Coord. do Comando Nacional dos Bancários
Camilo Fernandes | Afubesp
João Vaccari | Ex-presidente do Seeb/SP

10h – Análise de conjuntura
Jandira Feghali | Deputada federal

11h – Planos de Previdência Santander
Patrícia Bassanin | Dirigente da Feeb-SP/MS e conselheira fiscal do SantanderPrevi

11h15min – Intervalo

11h30min – Apresentação do balanço do Santander
Rosangela Vieira | Dieese

12h30min – Almoço

14h – Discussão e aprovação da minuta do ACT Santander 2022
Wanessa Queiroz | Fetec-SP
Lucimara Malaquias | Coord. COE/Santander

15h30min – Plano de lutas

16h – Moções e encerramento

Fonte: Contraf/CUT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 13 =