Movimento Sindical promove mobilização contra reestruturação do Santander

O Movimento Sindical Bancário realiza uma ofensiva contra a reestruturação do Santander, entre esta terça (26) e sexta-feira (29). O programa tem gerado adoecimento dos colegas, como demissões, falta de funcionários, fechamento de agências, extensão de horário, terceirização…

Parte das medidas apresentadas pelo banco, como a extensão do horário de atendimento gerencial das 9h às 17h, desde o dia 18 de julho, a terceirização de serviços, a extinção da função de gerente de atendimento, além das demissões continuadas, ainda podem atingir um expressivo contingente de funcionários.

“O Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região irá patrocinar carro de som para informar a população e, na quarta-feira (27), haverá panfletagem em frente às agências do Santander”, afirma o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Marcio Kolinski.

O objetivo é impedir ataques aos trabalhadores e estabelecer a negociação entre as partes para construção de alternativas que não passem pelas impostas pelo banco. Os atos também serão realizados em outras cidades pelo Brasil.

Maiquel Rosauro, MTB/RS 13334
Assessor de imprensa
Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − nove =