Fruto da campanha salarial, concurso deve aliviar carga de trabalho no Banrisul

O Banrisul oferece um novo concurso público, com 824 vagas para preenchimento imediato para o cargo de escriturário. O edital do certame foi publicado nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial do Estado. A seleção é uma conquista da campanha salarial da categoria.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Marcio Kolinski, novos colegas serão bem-vindos e aliviarão a carga de trabalho nas agências.

“Os níveis de sobrecarga de trabalho no Banrisul estão muito evidentes em um ambiente cada vez mais tenso e insalubre. Doenças psicológicas e desentendimentos entre colegas são cada vez mais frequentes. A realização do maior concurso público da história do Banrisul foi fruto de muita negociação do movimento sindical com o banco e visa, primariamente, reduzir essa condição desumana provocada pelo excesso de trabalho, poucas pessoas e excessiva cobrança por metas”, afirma Kolinski.

O concurso será realizado pela Fundação Cesgranrio. As inscrições iniciam nesta sexta-feira (18) e seguem até 7 de dezembro, pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa de inscrição é R$ 45,00.

As provas estão previstas para ocorrer no dia 22 de janeiro de 2023. Segundo o edital, os aprovados receberão uma remuneração inicial de R$ 2.963,01.

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334)
Assessor de imprensa
Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − sete =