Contraf-CUT cria comissão de aposentados

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) vai criar a Comissão Nacional de Aposentadas e Aposentados. Elias Hennemann Jordão, secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT, conta que a ideia surgiu devido o aparecimento de vários coletivos deste segmento nos últimos anos, que ajudaram muito o ramo financeiro em diversas questões. “Este é um segmento que tem bastante acúmulo e experiência, com uma trajetória de vida enriquecedora, que pode ajudar muito nos debates que fazemos em todos os nossos espaços e fóruns”.

Elias garante que os aposentados têm a contribuir, mesmo não estando nos quadros da ativa. “Com a formalização desta comissão dentro da Contraf-CUT, poderemos participar de todos os debates tanto da nossa categoria, como de outras representadas pelo movimento sindical e da sociedade civil como um todo”.

Elias revela que o objetivo da comissão é contribuir com “projetos de temas como a previdência, saúde, qualidade de vida e, principalmente, na questão do debate político”.

Os representantes das federações estão convocados para a reunião de planejamento da Comissão Nacional de Aposentadas e Aposentados nos dias 13 e 14 de novembro de 2023, na sede da Confederação, em São Paulo.

Fonte: Contraf/CUT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 2 =