Proposta Saúde Caixa aprovada em Santa Maria e Região
Em votação apertada, base de Santa Maria e Região diz SIM em assembleia virtual

Empregadas e empregados da ativa, aposentados e pensionistas titulares do Saúde Caixa participaram, nesta terça-feira (5), de assembleia virtual organizada pelo Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região para deliberar sobre o aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do plano de saúde. O acordo foi aprovado por 52,50% dos colegas votantes. Os votos pelo NÃO contabilizaram 46,87% e ainda houve 0,63% de ABSTENÇÕES.

Nacionalmente a maioria das bases sindicais disse SIM à proposta. Uma estimativa da CONTRAF-CUT realizada na data de hoje informa que aproximadamente 70% dos sindicatos realizaram assembleias em que o resultado foi favorável à proposta. Entre as cidades com maior base da categoria, a proposta foi aprovada em Brasília, no ABC (SP), Campinas (SP), Ceará, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Piauí, Alagoas, Curitiba, Campo Grande, Florianópolis, Espírito Santo e Mato Grosso.

Contudo, diversas assembleias rejeitaram o novo acordo proposto como o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Pará. No interior do Rio Grande do Sul algumas bases também rejeitaram como Santa Cruz do Sul e Região, Vale do Caí, São Leopoldo e Rio Grande e Região.

Em São Paulo, maior base sindical da categoria bancária do país, a assembleia foi suspensa por volta das 11h por decisão da Justiça, devido a uma decisão liminar que questionava a validade da votação no formato proposto o que impediu a continuidade da votação. A assembleia foi remarcada para o dia 8 (sexta-feira).

Diretoria Executiva do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + treze =