Site do Seeb de Santa Maria e Região conta com botão para o Canal de Denúncias da Fetrafi-RS
Ferramenta possibilita que o denunciante acompanhe o andamento do processo de forma transparente

Para facilitar o acesso ao canal de denúncias da Fetrafi-RS pelos bancários, o site do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região possui um botão para denúncias localizado no canto inferior esquerdo da página.

De acordo com a secretária de Comunicação do Seeb, Julcileia Pereira, o canal é um meio confiável para que o trabalhador faça a sua denúncia.

“O canal de denúncias é um instrumento fundamental para relatar diferentes situações de assédio, formas de discriminação, entre outros. Ele garante que todo o relato seja feito de maneira segura e confidencial. Após a comunicação dos casos, o sindicato irá averiguar cada denúncia e tomar as medidas necessárias para resolver cada situação. Não sofra em silêncio, denuncie”, reforça.

Em breve, além do site, o botão de denúncia também estará disponível no aplicativo do Seeb de Santa Maria e Região.

 

Canal de denúncias

Disponibilizado no último dia 10, o Canal de Denúncias da Fetrafi-RS possibilita que o bancário reporte casos de assédio, descumprimento da CCT, discriminação, entre outros. Após o registro, a situação relatada será transmitida ao sindicato que atende a base de onde saiu a denúncia.

A ferramenta possibilita que o denunciante acompanhe o andamento do processo de forma transparente. 

Veja o passo a passo para utilizar a nova ferramenta:

Ao entrar no link, clique em “denúncia” e abrirá uma tela perguntando o motivo da denúncia.

Estarão elencados:

1. Assédio Moral
2. Assédio Sexual
3. Assalto no local de trabalho
4. Falta de funcionários ou terceirização
5. Descumprimento de Lei ou da CCT
6. Discriminação (Gênero, Raça, Orientação Sexual, Capacitismo, Etarismo e outros)
7. Pressão no local de trabalho ou cobrança de metas abusivas
8. Problemas na estrututa física do local de trabalho (ar-condicionado, falta de água, segurança e outros)
9. Outros

Clique na opção mais adequada para a natureza da denúncia (pode ser mais de uma) e vá para o próximo passo.

Na tela seguinte, identifique o denunciado entre as opções “instituição”, ¨funcionário” ou “terceirizado”, em seguida identifique o banco, a agência, a cidade e faça o relato da denúncia. Importante colocar o máximo de informações. Também é possível anexar arquivos em PDF, fotos ou vídeos. 

 

A ferramenta permite acompanhar o andamento da denúncia mesmo que a pessoa não se identifique. Quem se identificar, receberá alertas via email, todas as vezes que o processo tiver alguma interação. Já quem optar pelo anonimato, pode entrar no sistema com o número do protocolo e senha e obter as informações. Em ambos os casos, o processo é totalmente sigiloso.

 



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