Denúncia: bancos deslocam correspondentes para atendimento em agências

A Fetrafi-RS recebeu denúncia a respeito de uma prática ilegal: o deslocamento de prestadores de serviço em correspondentes para funções dentro das agências. Segundo a Resolução Nº 3.954 do Banco Central, desde 2013 “é vedada a prestação de serviços por correspondente no recinto de dependências da instituição financeira contratante”. A proibição inclui as salas de auto atendimento das agências.
De acordo com a diretora da Fetrafi-RS e funcionária do BB, Cristiana Garbinatto, a primeira denúncia foi no Banco do Brasil, mas é possível que outros bancos estejam cometendo o mesmo ato contrário às normas. A “estratégia” é adotada para mascarar o déficit de funcionários e a sobrecarga de trabalho.
“Por isso, é importante denunciar aos sindicatos para que possamos tomar as medidas cabíveis e impedir essa prática. Os bancos não podem compensar defasagem nos quadros de funcionários com prestadores de serviço dos correspondentes. Que façam concurso e contratem mais bancários e bancárias”, explica.

Fonte: Fetrafi/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − três =