Bradesco anuncia novo seguro de vida para todos funcionários e aprendizes

O Bradesco anunciou na manhã de terça-feira (1º), em reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE), um novo seguro de vida para todos os funcionários e aprendizes do banco. O seguro de vida é pago 100% pela organização Bradesco e começou a valer automaticamente na terça (1º).
O seguro garante a todos os funcionários e aprendizes a cobertura de R$ 50 mil para 100% dos funcionários e dos aprendizes. Em caso de invalidez dos funcionários e dos aprendizes o limite de cobertura também será de até R$ 50 mil.
A conquista inclui auxílio funeral, com reembolso, não apenas em caso de falecimento dos funcionários, mas estendido aos pais, filhos, cônjuges, sogros e sogras. De acordo com o banco, a ideia do benefício nasceu ao perceber que um terço das pessoas que faleceram nos últimos dois anos não tinham seguro de vida.
“Nosso papel, enquanto movimento sindical, é lutar para melhores condições de saúde e emprego, mas não podemos ignorar que perdemos muitos colegas para a Covid. Seguro de vida é algo que ninguém quer ter que usar, mas ajuda a reduzir o sofrimento das famílias dos bancários e bancárias, que prestam um serviço essencial à população neste momento de pandemia. Por isso, estamos satisfeitos em ter conquistado esse direito junto ao Banco”, afirma o represente da Fetrafi-RS na COE Bradesco, Sandro Cheiran.
Fonte: Contraf-CUT, com edição da Fetrafi-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − nove =