Sindicato participa do lançamento de Plebiscito Popular sobre as privatizações

O Plebiscito Popular sobre as Privatizações de estatais gaúchas foi lançado, sábado (9), na 27ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), em Santa Maria. O ato é organizado por movimentos sociais e qualquer cidadão com 16 anos ou mais poderá votar. A iniciativa não tem valor legal, mas exerce pressão política e social, permitindo que a população expresse sua vontade política.
O objetivo é defender da privatização a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) e o Banrisul.
“Neste plebiscito popular, além do trabalho pedagógico e de uma reconexão com a sociedade, é para dizer que não vamos permitir a venda do nosso patrimônio público. Vamos resistir até o final do ano que vem, pois então virá um novo projeto de reconstrução do Rio Grande e do nosso querido país”, afirmou o deputado estadual Edegar Pretto (PT).
Também participaram do ato os deputados federais Dionilso Marcon (PT) e Elvino Bohn Gass (PT), e o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região Marcio Kolinski e Margarete Thomasi estiveram presentes no lançamento.
Será possível votar on-line, entre os dias 16 e 24 de outubro, no site https://decidimrs.com.br/. Haverá ainda locais de votação nos municípios para quem não tem acesso à internet.

Maiquel Rosauro
, Jornalista (MTB/RS 13334)
Assessor de imprensa
Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezessete =