Proposta de PPR do Banrisul será decida em assembleia
O Banrisul aceitou, na mesa de negociação, aumento de 50% no multiplicador do Programa de Participação nos Resultados (PPR) daqueles que formam a base dos funcionários da instituição, formada, sobretudo, por escriturários. O tema foi debatido entre o Comando Nacional dos Banrisulenses e direção do banco, nesta terça-feira (28), por videoconferência.
A Proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) será apresentada em plenária geral, no dia 6 de janeiro. No dia seguinte, em 7 de janeiro, em assembleias, a categoria decidirá se aceita ou não.
O Comando Nacional dos Banrisulenses indica pela aceitação. Caso haja discordância, o espaço para debate será a plenária de 6 de janeiro.
O ACT de PPR terá duração de um ano. Caso seja aprovado, o acordo deverá ser renovado em janeiro de 2023, em novas rodadas de negociações entre o Comando e a direção do banco.
Outra questão fundamental e que se transformou no espírito da reta final da reunião diz respeito à tarefa de sempre dos colegas do Banrisul. Diante das ameaças, a estruturação do sistema de Participação nos Resultados é importantíssima para reorganizar o sistema de trabalho dos banrisulenses, o que fortalece o Banrisul público.
Confira as etapas da nossa decisão sobre o ACT de PPR do Banrisul
1) Mesa de negociação começou em outubro parta debater cada ponto do ACT do PPR do Banrisul.
2) Redação da minuta de proposta, após a construção de consenso entre integrantes do Comando Nacional dos Banrisulenses, pelas assessorias jurídicas do banco e das entidades representantes dos Banrsiulenses.
3) Distribuição da proposta de Acordo Coletivo nos canais de informação das entidades representativas com a redação fechada para leitura e informação dos Banrisulenses.
4) Plenária de Esclarecimento na quinta-feira, 6/1, vai chamar os Banrisulenses de todo o Estado para informar e tirar dúvidas sobre a minuta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do PPR do Banrisul.
5) Assembleias são marcadas para que os Banrisulenses decidam sobre o ACT do PPR na sexta-feira, 7 de janeiro.
Fonte: Sindbancários, com edição de SEEB/SM