Banrisulenses entregam pauta de reivindicações ao Banrisul

O Comando Nacional dos Banrisulenses entregou ao Banrisul, nesta segunda-feira (11), a pauta de reivindicações para a Campanha Nacional Específica deste ano. O ato de entrega ocorreu no prédio do BanriTech, no Centro de Porto Alegre.

Os objetivos principais da campanha deste ano são a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por mais dois anos e a valorização dos Operadores de Negócios. Pela proposta da Fetrafi-RS, as negociações deverão ocorrer todas as terças-feiras, iniciando na próxima semana, mas o Banco ainda dará retorno sobre o calendário. Os temas serão correspondentes aos tratados na Campanha Nacional unificada.

Os representantes do Banrisul – o superintendente de RH, Gaspar Saikoski, e o negociador do Banco, Marco Aurélio Oliveira – se comprometeram a dar celeridade às negociações, visando a renovação do ACT até a data-limite de 31 de agosto deste ano.

Desafios
Em reunião anterior à entrega da pauta, na sede da Fetrafi-RS, o Comando Nacional dos Banrisulenses avaliou que a campanha será difícil e que há muito em disputa. “Nossa campanha tem que estar nas redes e nas agências, precisamos da participação dos nossos sindicatos, de todos os banrisulenses”, conclamou a também diretora executiva da Fetrafi-RS Raquel Gil de Oliveira, destacando que o processo eleitoral deste ano também será importante para o sucesso da campanha.

“Esta é a campanha das nossas vidas. Vamos negociar a pauta definida no diálogo com as nossas bases”, afirmou a diretora executiva da Fetrafi-RS Ana Maria Betim Furquim, lembrando que a pauta foi votada no Encontro Nacional dos Banrisulenses.

Para o diretor da Fetrafi-RS Sergio Hoff, nos próximos dias é preciso mostrar que cada colega pode ser um agente mobilizador nas suas bases. “A sociedade está anestesiada e precisa acordar”, pontuou.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro de Florianópolis e Região, Cleberson Pacheco Eichholz, completou que os colegas devem compartilhar a responsabilidade para que a campanha seja exitosa e destacou também a modernização da pauta, em função da importância da tecnologia nos projetos do Banco.

O diretor do SindBancários Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner, enfatizou que além da renovação do acordo e da valorização dos ONs, a campanha deve cobrar a realização de concurso público, pois os funcionários e funcionárias do Banrisul estão sobrecarregados. Recentemente, o Banco lançou um edital para contratação apenas para a área de Tecnologia da Informação. “Nossa expectativa é que a gente consiga dialogar às claras e de forma célere nos próximos meses”, reforçou.

Fonte: Fetrafi/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 1 =