Movimento sindical não recebeu proposta de PDV

O Comando Nacional dos Banrisulenses promoveu um encontrou de forma virtual, nesta sexta-feira (15), para analisar o Fato Relevante com o qual foi surpreendido pelo Banrisul na última quarta (13). No comunicado, o banco “informa que iniciará as negociações com as entidades sindicais, visando a implementação de um Acordo Coletivo de Trabalho contemplando programa de desligamento de empregados, denominado Programa de Desligamento Voluntário 2022 (“PDV 2022”)”.

Entretanto, em nenhum momento o Banrisul procurou o movimento sindical para discutir ou sequer mencionar o fato relevante ou uma discussão sobre o tema PDV.

Cabe esclarecer que um dos pontos fundamentais e prioritários na pauta de reivindicações aprovada no Encontro Nacional dos Banrisulenses é o concurso público para suprir a sobrecarga e a demanda de trabalho atuais. Além disso, é visível que a população já sente os efeitos da falta de trabalhadores no atendimento do Banrisul.

“O Movimento Sindical sempre luta por mais contratações e não o contrário. Há mais de 4 anos estamos lutando por concurso público para aliviar a sobrecarga de trabalho nas agências. O PDV é interesse do banco, portanto devemos agir com muito cuidado na negociação destes temas. Lembramos que a nossa campanha salarial deste ano tem três principais prioridades: a renovação do Acordo Coletivo, a valorização dos colegas ONs e o Concurso Público”, afirma o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Marcio Kolinski.

A primeira rodada de negociações com o Banrisul acontece na próxima terça-feira (19), às 15h, de forma virtual.

Fonte: Fetrafi/RS e SEEB/SM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezesseis =