Base do Sindicato rejeita proposta da Fenaban

A base do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região rejeitou proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com 98,9% dos votos válidos. A assembleia geral extraordinária foi realizada de forma virtual, na noite de sexta-feira (27).

Na última reunião da mesa de negociação, realizada na quinta (26), o Comando Nacional dos Bancários conseguiu que a Fenaban aumentasse a proposta de reajuste da PLR para 100% da inflação (INPC). Contudo, a entidade que representa os bancos não apresentou uma nova proposta para aumento dos salários e demais verbas econômicas, mantendo a proposta de reajuste de apenas 65% da inflação.

No pleito virtual de sexta, a base do Sindicato também aprovou a transformação da assembleia em permanente com 97,8% dos votos. Logo, a categoria deve ficar atenta para uma nova convocação que pode ocorrer a qualquer momento.

As negociações com os bancos seguem esta semana. Siga o Sindicato nas redes sociais e acesse o site da entidade para ficar por dentro da Campanha Salarial.

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334)
Assessor de Imprensa
Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 1 =