Nota de repúdio contra atos antidemocráticos deste domingo

A Fetrafi-RS, representando seus sindicatos filiados, repudia veementemente os atos terroristas contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, que ocorreram neste domingo, 8 de janeiro. Não é possível tolerar ações antidemocráticas contra nossas instituições, o vandalismo e a depredação do patrimônio público.

Os culpados devem ser identificados e punidos exemplarmente. O ex-presidente Jair Bolsonaro, refugiado nos Estados Unidos; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, devem ser responsabilizados juntamente com os empresários que financiaram esses atos inaceitáveis.

O cenário de destruição não foi surpresa para as autoridades distritais. Há dias grupos de extrema direita anunciavam a realização das manifestações criminosas e diversos ônibus chegaram em Brasília neste fim de semana levando os terroristas para esses atos. As mídias mostraram, inclusive, escolta policial aos “manifestantes”.

A Federação e os sindicatos de bancários do Rio Grande do Sul permanecem vigilantes e ativos na defesa da democracia e lembra que é necessário respeitar o resultado das urnas e a vontade soberana do povo. Não aceitemos mais essa tentativa de golpe contra a nossa liberdade.

Aproveitamos para convocar todos e todas a participarem do Ato em Defesa da Democracia, nesta segunda-feira, 9, às 18h, na Esquina Democrática, em Porto Alegre.

Porto Alegre, 8 de janeiro de 2023
FETRAFI-RS E SINDICATOS FILIADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =