Caixa celebra 162 anos com posse de nova presidente

A Caixa Econômica Federal completa 162 anos de história nesta quinta-feira (12). A data será marcada pela posse da nova presidente, Rita Serrano, até então diretora da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e conselheira de Administração do banco.

O ato de posse está marcado para às 18h, no teatro da Caixa Cultural, em Brasília, e vai contar com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Em entrevista à Fenae, Rita destacou que a reconstrução do banco é primordial e falou sobre a gestão de assédio e medo nos últimos quatro anos.

“A Caixa viveu uma crise reputacional, que com certeza nós vamos modificar isso ao reconstruir o banco, [resgatar] o seu papel primordial de atender os interesses do país, atender os interesses da população e dos clientes, e acabar de vez com a gestão pelo medo, valorizando os profissionais do banco, valorizando a carreira e voltando com a área de pessoas para que de fato nós tenhamos uma valorização de todo esse processo de trabalho”, disse a nova presidente do banco.

Confira a entrevista na íntegra.

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334)
Assessor de imprensa
Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + nove =