Caixa tem novo presidente

A Caixa Econômica Federal está sob nova gestão. O governo federal anunciou, nesta quarta-feira (25), o novo presidente do banco. Carlos Antônio Vieira Fernandes substituirá Rita Serrano, que se manteve no cargo desde o início do ano. O anúncio foi feito pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, por meio de nota.

Empregada da Caixa há quase 34 anos, Rita Serrano é mestre em Administração e graduada em Estudos Sociais e História, com especialização em Governança Corporativa para conselheiros. Ela também foi diretora da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da empresa. Com longa trajetória no movimento sindical, Rita foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012.

Formado em economia e estudos sociais na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarabira (Fafig), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Fernandes é servidor de carreira na Caixa e consultor interno desde 1989, cargo no qual ensina cursos de formação para novos gestores. Ele tem MBA em Estratégias Empresariais e Comércio Externo.

Fernandes foi diretor da Funcef, fundo de pensão da Caixa, entre 2016 e 2019, e também foi secretário-executivo dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A indicação para o novo cargo partiu do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Fonte: Fenae com edição de SEEB/SM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =