Banrisulenses de Santa Maria e Região aprovam a extinção do PCFS e do novo Regulamento de Pessoal
ACT foi aprovado por ampla maioria (95,74% dos votos)

Os banrisulenses da base de Santa Maria e Região aprovaram o acordo de revogação do Plano de Cargos, Funções e Salários do Banrisul (PCFS) e do novo Regulamento de Pessoal. Com 95,74% dos votos SIM, a votação online foi encerrada às 20h desta terça-feira (23).

Com a aprovação o ACT que tem vigência por 02 anos revoga o PCFS (Plano de Cargos Funções e Salários) e um novo Regulamento de Pessoal que foi imposto pelo banco e amplamente combatido pelo Movimento Sindical pelos enormes prejuízos que trazia.

“Nossa base entendeu o mesmo que o movimento sindical e se engajou firmemente na campanha “NÃO MIGRE” que promovemos ano passado. A adesão foi mínima e o banco foi obrigado a repensar. Esse fato é um exemplo de como a categoria deve se unir quando há ações que tragam prejuízos a todos. Um bom Plano de Carreira pode, e deve ser construído ouvindo os colegas de forma democrática ” é o que pondera Marcio Kolinski Diretor de Finanças do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região.

O ACT também reestabelece o Regulamento de Pessoal que o banco unilateralmente havia extinguido. Com isso vários desdobramentos acontecem como o retorno do ADI para as funções gratificadas, são mantidas as regras e prazos de promoção aos contratados antigos, há a ampliação dos ABAs para os contratados novos, dentre outros benefícios.

Ainda foi negociado dentro do ACT uma ampliação do percentual de promoções por tempo de serviço aos novos contratados (0% para 25%) e o pagamento retroativo do ADI para os comissionados que não receberam no ano passado.

Diretoria Executiva do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 1 =