Consulta definirá prioridades da Campanha Nacional dos Financiários 2024
Trabalhadoras e trabalhadores da categoria podem contribuir com a construção da pauta de reivindicações da campanha

Atenção, financiários e financiárias!

Começou a Campanha Nacional para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)! Este é o momento de darmos voz ao que cada um deseja reivindicar diante do acordo que estabelece os direitos da categoria!

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e demais entidades de representação sindical querem saber qual a opinião de cada um sobre as prioridades para a campanha nos aspectos sociais, de remuneração, de saúde e de condições de trabalho. Financiárias e financiários, sindicalizados ou não, podem participar da consulta!

Para isso, foi disponibilizado, até o dia 23 de março, um sistema de votação eletrônica pela internet!

Construa a CCT de forma coletiva e democrática em:  

https://consultafinanciarios.votabem.com.br/

“É importante que haja o maior número possível de respostas, para que os resultados reflitam a real necessidade da categoria″, disse o coordenador do Coletivo dos Financiários da Contraf-CUT, Jair Alves.

 

Minuta de reivindicações

Entre os 2 e 12 de abril a pauta será aprovada nas assembleias dos sindicatos de todo o país. A data base dos financiários é 1º de junho.

Após aprovada, a minuta será entregue à Fenacrefi (Federação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos), para que se dê início às negociações da CCT dos financiários.

Para a secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Contraf-CUT, Magaly Fagundes, “a categoria precisa estar unida para que a gente consiga manter os direitos já estabelecidos na CCT e mostrar força para buscarmos novas conquistas”, afirmou. “Além de responder à consulta, os trabalhadores devem ficar atentos para a convocação das assembleias em suas respectivas bases para aprovar a pauta de reivindicações”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =