Roda de Conversa – Qualidade de Vida em Pauta ocorre na próxima quarta-feira (3)
Conflito foi tema do último encontro

A primeira Roda de Conversa – Qualidade de Vida em Pauta de julho ocorre na próxima quarta-feira (3), às 18h, na Sede II do Seeb (Rua Serafim Valandro, 835, sala 21 – Santa Maria).

O encontro, que ocorre quinzenalmente, irá refletir sobre nossa própria rigidez e flexibilidade diante das situações cotidianas. Entre decisões “sim” e “não”, é crucial pesar o contexto e as consequências, buscando a melhor abordagem para cada momento.  mais profundamente como esses atributos moldam nossas interações e experiências.

Conflito

No segundo encontro do mês de junho, que ocorreu no dia 19, o Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região promoveu mais uma edição da Roda de Conversa  – Qualidade de Vida em Pauta! 

No encontro, que inaugurou a abordagem sobre temas do Projeto Escola da Paz, foi abordado o tema ‘conflito’, explorando suas nuances e impactos na vida cotidiana.

O conflito pode ser um motivador de mudanças, não é bom nem ruim: o que define a qualidade do conflito e suas consequências é a maneira de lidar com ele.

Durante o encontro, foi possível analisar diversos aspectos dessa situação e levantar questões importantes, como a necessidade de manter uma postura de discussão de ideias, sem transformar questões conflituosas em pessoais. Foi destacada a importância de encontrar soluções que preservem o respeito mútuo. 

Embora seja uma tarefa desafiadora, percebeu-se que isso ocorre no cotidiano ao estabelecer limites claros sobre o que estamos dispostos a negociar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + quinze =