Bancários do Rio Grande do Sul começam a definir o futuro da categoria

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras (Fetrafi/RS) realizou uma reunião de seu Sistema Diretivo, na tarde desta sexta-feira (5), em Porto Alegre. Entre as pautas, estava a deliberação sobre o próximo Congresso da entidade e as novas lutas da categoria.

“A reunião do Sistema Diretivo da Fetrafi/RS marca o início das discussões a respeito da organização da nossa entidade representativa de nível estadual. Em breve, estaremos elegendo os delegados que irão nos representar no Congresso e decidir o futuro da nossa Federação”, afirma o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Marcio Kolinski.

A previsão é de que o Congresso da Fetrafi/RS ocorra nos dias 14 e 15 de julho. No encontro será feita a Consulta Nacional à categoria sobre as prioridades para o movimento, como a Reforma Tributária, o papel do sistema financeiro e do crédito para a geração de emprego renda, além da democratização e uso dos meios de comunicação e de questões que envolvem o futuro dos bancários.

Já nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários realizará a Conferência Nacional da categoria.

“Toda esta organização é vital para que a luta sindical siga estruturada e cada vez mais forte. Organizações fortes facilitam negociações e acordos mais vantajosos para todos os colegas bancários e bancárias”, explica Kolinski.

A reunião desta sexta (5) contou com a presença do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), que realizou uma análise da conjuntura nacional. O evento foi finalizado com uma homenagem aos Sindicatos.

 

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334)
Assessor de imprensa
Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 17 =