Bancários do Banco do Brasil decidem aprovar o ACT proposto pelo banco
Decisão não reflete a insatisfação da categoria diante da proposta
Nesta terça-feira (10), ocorreu uma Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, na qual se deliberou sobre o Acordo Coletivo Trabalhista (ACT) proposto pelo Banco do Brasil. Com primeira chamada às 18h e segunda chamada às 18h30, a assembleia, convocada por edital na última sexta-feira, iniciou esclarecendo as dúvidas dos presentes na Sede II do SEEB. Cris Garbinato e Ronaldo Zeni, diretores da Fetrafi-RS e bancários do BB, participaram de forma virtual da assembleia.
Após a deliberação, os funcionários do Banco do Brasil votaram pela aceitação da proposta apresentada pelo banco. Vale destacar que, apesar de considerarem insuficiente, os bancários do Banco do Brasil reavaliaram a proposta em virtude do cenário nacional, onde grandes bases, como São Paulo, Brasília, Curitiba e Minas Gerais, aprovaram o ACT apresentado.
Os presentes manifestaram suas críticas ao modo como as negociações se desenrolaram no cenário nacional. Mesmo sendo aprovada com ampla maioria, a decisão não reflete o real sentimento de insatisfação e contrariedade da categoria em relação à proposta.
Pena que não pudei ir na assembleia, mas sou contra a aprovação. BB