COE do Banrisul prepara negociações com definições estratégicas em Santa Cruz do Sul
Novos membros são apresentados e pautas sindicais são discutidas durante encontro

Novos membros do COE foram apresentados no encontro. Foto: Fernanda Almeida (Sindibancários)

Na tarde de quinta-feira (4), ocorreu em Santa Cruz do Sul um encontro da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul. Na ocasião foram debatidas as estratégias de luta, além de definir as propostas para serem encaminhadas durante a Campanha Nacional dos Bancários.

O encontro também foi marcado pela apresentação dos novos membros do COE, órgão que agora substitui o Comando Nacional dos Banrisulenses. 

Para o secretário de Finanças do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Márcio Kolinski, que esteve presente no encontro, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul representa, em sua composição, todo o esforço da categoria em fazer uma boa negociação com o Banrisul. 

“Tanto as novas reivindicações quanto as conquistas históricas que já conquistamos em nosso acordo coletivo estão em jogo. O banco não tem atendido nossas investidas de diálogo e, muitas vezes, até mesmo ignorado as necessidades dos colegas nas agências. Esta Campanha Nacional é uma oportunidade de mostrar a força da categoria bancária, que historicamente não foge da luta. Neste cenário difícil, organização e estratégia são de suma importância, e por isso a COE é fundamental para alcançar nossos objetivos”, explica.

Também estiveram presentes pelo Sindicato de Santa Maria e Região as secretárias de Patrimônio e Organização, Margarete Zamberlan Thomasi, e de Comunicação, Julcileia Fraga Bastos Pereira.

Conforme a diretora da Fetrafi-RS, Raquel Gil de Oliveira, este se destaca  pelas negociações das pautas sindicais. 

“Conseguimos marcar com o Banrisul para o dia 9 de julho a entrega da pauta de reivindicações, definida no Encontro Nacional dos Banrisulenses. Na ocasião, também vamos levar a proposta de calendário, tentando deixar marcadas negociações com o Banrisul”, afirmou.

Entre as pautas, a reunião repercutiu a atual conjuntura após os desdobramentos da crise climática no Estado, onde diversos funcionários do banco e agências foram atingidos. 

A Comissão definiu uma série de ações para iniciar a elaboração da pauta de negociações com o banco, incluindo informar à categoria sobre os desdobramentos.

 

*Com informações do Sindibancários Santa Cruz do Sul e Região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + oito =